O BRASIL QUE AMAMOS

LER É BOM DEMAIS

LER É BOM DEMAIS

VISITE ESTE SITE

A HISTÓRIA DA LÍNGUA INGLESA


HISTORIA DO INGLES
É de amplo conhecimento que atualmente o inglês é a língua mais falada em todo mundo. Isso se deve a uma série de acontecimentos históricos que, com o passar dos anos, moldam uma difusão do idioma por todo o planeta.  
Além disso, atualmente, o inglês é o idioma mais utilizado em âmbitos políticos e diplomáticos. A língua inglesa é considerada por muitos a mais falada em todo mundo, no sentido de que muitos países têm uma parcela da população que dominam essa linguagem.
Para que sejam entendidos os motivos do elevado nível de penetração mundial alcançado pela língua inglesa é importante conhecer o contexto histórico que esse idioma foi forjado e começou a se espalhar pelos continentes.

HISTÓRIA

A história do inglês, de certa forma, está intimamente ligada com os fatos históricos que permeiam a formação da Europa, tais acontecimentos ajudam a formar conceitos como os de cultura, economia, política e também a língua de cada país deste continente.
Para que o inglês chegasse aos moldes conhecidos atualmente, muita coisa aconteceu. Ele é o resultado de uma miscigenação de línguas, dialetos e culturas de muitas nações ao longo da história.
O começo de sua história está vinculado às ilhas britânicas desde os seus primórdios. Por volta de 700 a. c. o povo Celta começa a se estabelecer na Europa e, subsequentemente, também no arquipélago das ilhas britânicas, continuando assim por cerca de 800 anos. Isso só muda com as invasões romanas que tiveram inicio cerca de 50 a.c. e duraram quase 100 anos quando as Ilhas Britânicas são totalmente anexadas ao Império Romano.
A partir do enfraquecimento do poder dos romanos, o povo Celta remanescente na região, temendo uma invasão das tribos inimigas do norte, pede ajuda aos povos Germânicos, porém, em um ato de oportunismo os Anglo-Saxões, ao invés de ajudar, invadem essas terras. Com isso, a miscigenação, já existente, na língua é aumentada.
Após isso, o cristianismo começa a ter elevada ascensão e dá inicio uma propagação de sua doutrina por toda a Europa, logo, também nas ilhas Britânicas. Isso faz com que o pouco que restava da cultura celta seja praticamente engolido pelos preceitos cristãos e, até mesmo, demonizado pela igreja católica. Logo, a língua celta também não deixa muitos vestígios de sua existência no idioma inglês que, por sua vez, começa a sofrer influencias do Latim utilizado por Roma.

OLD ENGLISHMIDDLE ENGLISH E MODERN ENGLISH

É a partir dos dialetos germânicos que os anglos e saxões falavam que o idioma inglês começa a ser formulado, com traços que começam a evoluir até que chegue aos moldes conhecidos atualmente. Neste momento também tem inicio uma divisão histórica na língua inglesa, esses períodos são conhecidos como: Old English, Middle English e Modern Englis.
Old English é o período correspondente à predominância Anglo-Saxã, nesse momento o que se tinha não era uma única língua, mas sim um conjunto de diferentes dialetos.
Enquanto o Middle English tem início a partir da Batalha de Hastings, em 1066. Esse confronto, além da profunda reformulação politica e econômica na Inglaterra, marca também a formulação da língua inglesa pela forte presença do idioma francês no país.
Modern Englis tem início por volta de 1500 e, diferentemente dos outros dois períodos, caracteriza-se pela padronização de um idioma unificado para todo o país. Isso se deve a uma combinação de vários fatores históricos pertinentes à época, dentre os quais se destacam:
  • Formação da ideia de orgulho de uma única pátria;
  • Inicio de uma literatura inglesa;
  • Uso do inglês em documentos oficiais do governo e da nobreza;
  • Também criação do sistema postal nacional.
Contudo, a língua inglesa evolui e continua uma miscigenação, em menor escala, de seus moldes pelo mundo. Isso se deve, entre outros fatores, ao fato da Inglaterra ter sido por muito tempo o país mais rico e desenvolvido da Europa, o que fez com que colonizasse muitas terras dando origens a muitas nações que teriam sua cultura e idioma como base para formulação de seus próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

EU

EU

EU

CHICO XAVIER

CHICO XAVIER

EU

EU

XAVIER

XAVIER