O BRASIL QUE AMAMOS

LER É BOM DEMAIS

LER É BOM DEMAIS

VISITE ESTE SITE

Desafio: Onde está escrito que mortos não se comunicam?

Desafio: Onde está escrito que mortos não se comunicam?

Evangélicos, onde diz na Bíblia que espíritos dos mortos que se manifestam no Espiritismo são na verdade demônios?
Os evangélicos afirmam que no Espiritismo os mortos são na verdade demônios. Todos eles, até quando só ensinam o AMOR. Apesar do Cristo ensinar: "pelos frutos os conhecereis.. a árvore má não pode dar bons frutos"
Para isso se apóiam na proibição a comunicação com mortos em Deuteronômio. Ora, se proibiu a comunicação com mortos, então ela existe. Ou algum louco faria o cartaz "NÃO FLUTUE SOBRE A GRAMA" ou "NÃO ALIMENTE OS DINOSSAUROS"? Não,né?
E foi proibido porque praticavam a NECROMANCIA (prática de magia antiga de adivinhação através da mediunidade), que Espiritismo também não apóia. Só analisarmos o contexto bíblico, toda hora é dito que eram adivinhos, e ainda lucravam com isso. Citam toda hora um versículo onde Paulo expulsou o espírito de uma mulher, sendo que está explícito que era um espírito ADIVINHO que dava LUCROS aos seus patrões. Muita ignorância ou pura má fé confundir essas coisas com Espiritismo. Ou vão me provar que a proibição bíblica foi porque mortos são demônios, coisa que a Bíblia não diz.?
Parábola do Rico e Lázaro: diz que são demônios? NÃO! E nem diz que a mediunidade é impossível. Diz que eles não acreditariam! Ora, se um espírito aparecer para um de vocês evangélicos,o espírito de alguém conhecido, você, evangélico, vai acreditar? Claro que não,e nada mais do que isso que é dito ali e não que mortos não se comunicam e são demônios.
Que mais? Versículos dizendo que os espíritos estão dormindo, não louvam ao Senhor e etc. A crença nisso era de alguns hebreus no início.Os mortos desciam ao sheol e lá ficavam inconscientes. Mas desafio aqueles que dizem que a Bíblia é toda verdadeira, sem contradição, a me responderem: se os mortos estão mesmo inconscientes, por que Cristo disse ao "bom ladrão" que NAQUELE MESMO DIA, o Cristo estaria com ele no Paraíso? E a parábola do Rico e Lázaro? Rico e Lázaro estavam inconscientes? E Elias e Moisés conversando com Jesus? Não me parece que estavam inconscientes, esquecidos do passado, sem louvar a Deus, etc. E Jesus contrariou a proibição, conversando com aqueles 2 mortos ? Veja, ainda, que em I Pedro 3:20, Jesus foi pregar aos espíritos do tempo de Noé. Por que pregar aos que não tem consciência e nem louvam ao Senhor? Aliás, se Jesus foi pregar é porque eles teriam novas oportunidades, reencarnariam, senão seria inútil pregar para quem não tiraria proveito algum da pregação. Esses versículos e outros demolem a idéia do julgamento final. Somos julgados, sim, pela nossa própria consciência, sempre que desencarnamos. 
Mas os que querem atacar o Espiritismo precisam se ater a versículos como aqueles nos Salmos e Eclesiastes, já que a Bíblia, mesmo supostamente condenando a mediunidade, não diz ser ela impossível e que os demônios enganam que são mortos. Precisam de versículos como esses para depois dizer que a comunicação de Samuel após a sua morte , confirmada pela Bíblia, não aconteceu. Como sempre, só querem ver na Bíblia o que interessa. Já vi crente dizer que Samuel na verdade era o diabo, sendo que a Bíblia afirma com todas as letras que era Samuel (veja você mesmo http://espiritismoehcristao.blogspot.com/2011/02/sera-que-saul-conversou-com-samuel.html ). Mas é assim, quando não há explicação, a Palavra de Deus vira palavra do diabo e a história que sempre repetem de que "a Bíblia é infalível" e "a Bíblia interpreta a própria Bíblia" é colocada de lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU

EU

EU

EU

CHICO XAVIER

CHICO XAVIER

EU

EU

XAVIER

XAVIER